Estrutura danificada representa riscos para quem passa pela ponte.
Foto: divulgação Vereador Celinho




Ligação entre os municípios de Navegantes e Penha, a ponte sobre o Rio Gravatá está visivelmente deteriorada em sua estrutura, com ferros à mostra e remendos de madeira, após quebra nas proteções laterais.


Os vereadores Célio Francisco (Celinho) e Adriano Tibeco, ambos do PSDB, encaminharam no final de janeiro um pedido de informação para a Prefeitura de Penha, buscando saber se havia algum plano de recuperação da ponte. A proposição foi apresentada em plenário na sessão de 1º de fevereiro da Câmara de Vereadores.



Vereadores Tibeco e Celinho cobraram soluções
Foto: Divulgação Vereador Celinho



No dia 5 de fevereiro, aconteceu uma reunião na Prefeitura de Navegantes entre os prefeitos Liba Fronza (DEM) e Aquiles da Costa (MDB). Na reunião também estiveram presentes o vice-prefeito de Navegantes, Wancarlos Corsani (PSL), o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld e o vereador Antônio Cordeiro Filho (Toninho), os vereadores de Navegantes Jassanan Monan e Paulinho Melzi, todos do MDB.



Prefeitos de Navegantes e Penha decidiram se unir para fazer uma nova ponte
Foto: Divulgação Prefeitura de Navegantes



Na reunião foi formada uma parceria visando a construção de nova ponte de ligação entre os dois municípios. A proposta da nova ponte veio de Penha e avaliada pela equipe do governo navegantino.


Após a formalização da parceria entre os municípios, a próxima etapa é buscar o estudo de viabilidade, através da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).