Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Encontro dos Amigos de Penha. Pela primeira vez, o evento vai acontecer na região de Armação do Itapocorói, na extensão da Avenida Elizabeth Konder Reis, a beira-mar do trapiche. 


O Encontro dos amigos é parte da programação dos 65 anos de emancipação de Penha e está marcado para o dia 23 de julho, das 8h às 17h. As inscrições ficam abertas até o dia 17 e podem ser feitas na sede da Secretaria de Turismo, no portal turístico da Praia Alegre, de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.


O valor do aluguel da barraca é de R$ 350,00 e deve ser pago no momento da inscrição. É preciso informar também se haverá som mecânico ou música ao vivo, o tipo de alimentação a ser preparada e acessos a pontos de luz. O som mecânico ou a música ao vivo precisam de prévia autorização da comissão organizadora do evento e não poderá haver acesso de veículos ao local do encontro.


O edital completo com todas as orientações para participação está disponível neste link. A localização de cada barraca será definida em reunião no dia 18 de julho, a partir das 17h, na sede da Secretaria de Turismo. 


“É um evento que já virou tradição aqui na cidade, já está no calendário do município anualmente e movimenta diversos grupos. Temos certeza que será mais um grande evento”, pontua o secretário de Turismo, Cléber Neumann. Já para o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o novo local também vai ajudar a fazer do 5º Encontro dos Amigos mais um evento de sucesso, a exemplo dos anteriores que aconteceram na Praia Alegre.