AAPEC recebeu ainda cabeças de manequim, para exposição, e almofadas, desenvolvidas por voluntárias de Camboriú, Itapema e Cascavel


Por Juvan Souza Neto
Jornalista e Vice-presidente da AAPEC
********************************


A Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC) recebeu novas perucas para sua coleção em Barra Velha. O repasse das perucas foi efetuado por Mara Gracinha, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. É ela quem recebe as mechas de cabelo doados à AAPEC, e confecciona as perucas com estes cabelos originais.


Loreti Torres, presidente da AAPEC, observa que é a comunidade quem faz a doação dos cabelos, importantes para que as perucas sejam desenvolvidas. Mara também presenteou a instituição barra-velhense com belas peças artesanais feitas por voluntárias – entre elas, brinquedos oferecidos pela Associação Amor em Fios, de Cascavel, no Paraná; cabeças para exposição de perucas do projeto Fios da Alegria, de Camboriú.


Já a Rede Feminina de Itapema também repassou almofadas para a AAPEC. A diretoria da associação agradeceu a todos que participaram e confeccionaram esses trabalhos. “São lindas peças, e agradecemos ainda à voluntária Mara, por dispor de seu tempo para nos trazer os presentes, e elevar a autoestima de nossos pacientes”, pontuam Loreti e Juvan Neto, vice-presidente da associação.