Foto: Lyandra Machado Batista


A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) elegeu, em assembleia geral no dia 15 de fevereiro, a nova diretoria para o ano de 2023.  Por unanimidade, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, foi eleito presidente da AMFRI, tendo como vice-presidente o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber e como segundo vice-presidente o prefeito de Ilhota, Érico de Oliveira.

Sucedendo o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o novo presidente da AMFRI ressaltou a importância da união em prol da região. “É um prazer imenso assumir a presidência da AMFRI e ao mesmo tempo um grande desafio. Queremos dar continuidade ao trabalho feito na gestão do Prefeito Aquiles, principalmente na pauta de mobilidade urbana através do PROMOBIS” (projeto de infraestrutura de mobilidade urbana integrando os municípios da região). 

A Assembleia Geral de Prefeitos contou ainda com a apresentação e aprovação do relatório de atividades de 2022 em todos os setores da AMFRI. Entre os destaques estão 218 ações, em projetos elaborados pela equipe de arquitetura e engenharia civil da entidade, que geraram economia de R$7.715.629,96 para as prefeituras municipais, de acordo com cálculo realizado através da tabela do SENGE/SC.

O relatório, que pode ser acessado clicando aqui, apresentou as ações de todos os colegiados: Assistência Social, Agricultura e Pesca, Habitação, Comunicação, Procuradores Jurídicos, Gestores Municipais de Convênios, Educação, Meio Ambiente, Proteção e Defesa Civil, Cultura, Esporte, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, além de ações do setor de Projetos e Convênios e Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

No evento ainda foi apresentada a Prestação de Contas da AMFRI e dos Consórcios Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS-AMFRI) e Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).



Diretoria da AMFRI 2023:

Presidente :: Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Primeiro Vice-Presidente :: Marcos Pedro Veber (Luiz Alves)

Segundo Vice-Presidente :: Érico de Oliveira (Ilhota)



Diretoria CITMAR 2023:

Presidente :: Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Primeiro Vice-Presidente :: Tiago Baltt (Balneário Piçarras)

Segundo Vice-Presidente :: Libardoni Fronza (Navegantes)



Diretoria CIS-AMFRI 2023:

Presidente :: Elcio Rogério Kuhnen (Camboriú)

Primeiro Vice-Presidente :: Marcos Pedro Veber (Luiz Alves)

Segundo Vice-Presidente :: Joel Orlando Lucinda (Porto Belo)



Diretoria CIM-AMFRI 2023:

Presidente :: Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Vice-Presidente :: Fabrício de Oliveira (Balneário Camboriú)