Integram o time na 54ª edição da tradicional regata os velejadores olímpicos André Fonseca e Marcelo Gusmão Reitz



A coordenação do Itajaí Sailing Team definiu neste final de semana a composição da tripulação do time para a 54ª Regata de Volta a Ilha. Disputam a prova os velejadores Fernando Ropellato, Edmundo Grisard, Gastão Furlin, João Pedro Martins, Alexandre Filho, João Felipe Amaral, Brenda Furlin e os atletas olímpicos André Fonseca (o Bochecha) e Marcelo Gusmão Reitz .


O capitão do barco de provas do Itajaí Sailing Team será o coordenador do projeto Alexandre Santos. A regata acontece no próximo sábado na capital catarinense. A disputa é válida para a 9ª etapa da Copa Veleiros de Oceano 2022.




A largada será em frente à sede central do Iate Clube. O percurso será de 75 milhas náuticas (aproximadamente 120 quilômetros) e a regata é disputada tradicionalmente na direção Sul da Ilha e a chegada ocorre próximo à Ponte Hercílio Luz, na Baía Norte.


"Já disputamos outras regatas com essa composição da tripulação e tivemos ótimos resultados. São velejadores que estão perfeitamente entrosados e que funcionam muito bem juntos. Em time vencedor não se mexe", diz o capitão Alexandre Santos. O Itajaí Sailing Team detém, inclusive, o recorde histórico da prova desde 2018, com 7h43m46s.


A disputa encerra o calendário oficial do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha. A Copa Veleiros de Oceano é considerada um dos principais certames do clube e teve sua primeira edição em 1969.