Por
Luiza Vilas Boas / PMBP
********************


 Os alunos do Centro Integrado de Ensino Fundamental Professora Mirian Geny Friedrichsen (CIEF) se destacaram na 2ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A prova foi aplicada aos alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental de todo o Brasil, para estimular hábitos sustentáveis e o consumo eficiente da energia elétrica. O aluno Lorenzo Forte conquistou a posição do segundo melhor resultado do estado de Santa Catarina.




Os alunos Jeferson Nicoli Pereira, Soffy Eduarda Schmidt e Érica Biatriys Costa Pereira concluíram a participação nos desafios das provas e saíram com medalhas de prata. “A escola parabeniza os estudantes e continua incentivando a todos para que alcancem mais conquistas como essa”, destaca a professora Juliana Nicoli Gonçalves.




A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em todo o território brasileiro. A ONEE agrega aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular.