A ABIH-SC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, afirmou que as inscrições para o tradicional evento em comemoração ao Dia do Hoteleiro estão em seus últimos dias.


O evento acontece no dia 10 de novembro em Florianópolis, no Hotel Faial Prime Suítes. A partir das 15h a diretoria executiva e sócios da ABIH-SC participam da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, que tem entre os destaques da pauta, a eleição da diretoria executiva da entidade para o biênio 2023/2024.  


A partir das 18h inicia o evento voltado aos convidados, com a solenidade de abertura e o pronunciamento do diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann. Na sequência, Chieko Aoki (foto acima), CEO da Rede Blue Tree e considerada "a dama da hotelaria", fala sobre “Mudanças e tendências no turismo e na hotelaria”, compartilhando dicas e ações com os hoteleiros.


Com perspectivas de que em 2023 as taxas de ocupação retomem os patamares de antes da pandemia, acompanhar as tendências é fundamental para os empresários. “A hotelaria mudou muito nos últimos anos. Algumas mudanças que chegaram com a pandemia, permanecem, mas novas tendências sempre estão surgindo e precisamos estar atentos e sempre atualizados. Será mais uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos”, enfatiza Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC.


Está também na programação o lançamento da 34ª edição do Encatho & Exprotel, o maior Encontro de Hoteleiros do Sul do país, que em 2022 reuniu em Florianópolis mais de 3 mil pessoas vindas de 205 cidades, 15 estados e 2 países. 


A 5ª edição da revista ABIH-SC também será lançada oficialmente durante as comemorações do Dia do Hoteleiro, com informações das palestras e reuniões que aconteceram no Encatho, uma visão geral dos expositores da Exprotel, além da tradicional listagem de hotéis de Santa Catarina e fornecedores que oferecem descontos e condições super especiais. 


A Santur, Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC, também fará a apresentação do projeto que visa automatizar a captação de dados para a divulgação da taxa de ocupação da rede hoteleira catarinense.


As inscrições para o Dia do Hoteleiro podem ser feitas Clicando aqui. A ABIH-SC ressalta a importância da entrega, pelos participantes, de alimentos não-perecíveis ou itens de banho/cama no dia do evento, que serão destinados nesta edição, o Projeto Dorcas Palhoça, uma ONG que tem o objetivo de assistir crianças em situação de vulnerabilidade e risco social.



Programação completa - Dia do Hoteleiro ABIH-SC

17h30 - Recepção dos convidados

18h00 - Pronunciamento do Diretor-presidente, Rui Schürmann

18h15 - Palestra com Chieko Aoki – Mudanças e tendências no turismo e na Hotelaria

19h00 - Lançamento do Encatho & Exprotel 2023

19h10 - Lançamento da 5ª Edição da Revista ABIH-SC

19h15 - Apresentação dos fornecedores (através de vídeo institucional)

19h30 - Santur

19h40 - Jantar comemorativo