Mais de 2 mil pessoas acompanharam os eventos realizados pela Fundação Cultural de Navegantes para celebrar a inauguração do novo Teatro Municipal. Ao longo de uma semana foram apresentadas várias atrações, com uma programação bastante diversificada e contemplando público de todas as idades.





O primeiro evento realizado no Teatro Municipal de Navegantes aconteceu na terça-feira (15), com a cerimônia de inauguração e a apresentação da orquestra Camerata Florianópolis, atingindo a capacidade máxima de público. Na quarta-feira (16) foi a vez da Mostra de Dança, contando com a participação de grupos de diferentes ritmos e estilos.





Já na quinta (17), sexta (18) e sábado (19) a programação cultural contemplou a 9ª edição do FLIN – Festival Literário de Navegantes. Durante três dias o público pode assistir apresentações teatrais, as finais do concurso de soletração entre os alunos das escolas municipais, roda de conversa organizada pela Academia de Letras do Brasil de SC – Seccional Navegantes com moradores antigos da cidade, premiação para os professores que desenvolveram projetos inovadores nas escolas, oficina de Desenho Mangá e encontro de Cosplay com concurso de fantasias, sempre com a presença de bom público.


O Teatro Municipal abriu as portas também no domingo (20), com atividades para celebrar o Dia da Consciência Negra e fechou com chave de ouro a programação de inauguração nesta segunda-feira (21), com a grande final do Festival de Música Estudantil.