Por
Fernando Cardoso do Souza / PMN



A Fundação Cultural de Navegantes convida toda a comunidade para prestigiar a exposição “Dobrando Cores”, idealizada pela artista plástica Rosiane Serafim. As obras estão expostas na Galeria de Arte Joaquim Rodrigues, localizada no hall de entrada do Paço Municipal (Prefeitura) e fica aberta à visitação pública até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.


Conforme a artista, a exposição “Dobrando Cores” foi inspirada nas dobras do origami e propõe uma nova maneira de representação dessas figuras. “As formas geométricas e seus elementos construtivos são relacionados com o concretismo, expressando a mais profunda clareza, através dos elementos fundamentais da pintura: cor, linha e forma da superfície”, enfatiza.


Rosiane destaca, ainda, que a proposta tem a finalidade de buscar uma realidade calculável encontrada por meio da matemática e da geometria, possibilitando liberdade de interpretação e estímulo para a imaginação subjetiva.


Vale reforçar, que a Galeria de Arte Joaquim Rodrigues é um espaço cultural democrático, disponibilizado no hall de entrada da Prefeitura de Navegantes e recebe mensalmente exposições variadas, como fotografias, telas, esculturas, artesanatos, desenhos, entre outros. O espaço é mantido pela Fundação Cultural e o acesso é livre para todos os públicos.