Por 
Luiza Vilas Boas / PMBP



Entre os dias 11 e 20 de novembro, os atletas e professores das escolinhas de esporte da Secretaria e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) competiram na 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 


Os jogos aconteceram na cidade de Rio do Sul. Na classificação geral, as atletas de vôlei de praia feminino alcançaram a colocação mais alta das modalidades disputadas por Balneário Piçarras e encerram em 5º lugar. O atletismo feminino chegou ao 7º lugar na categoria 10km e em 13º lugar na categoria 5km.


O karatê masculino também ficou em 13º lugar da classificação geral, enquanto o atletismo masculino encerrou a participação no 14º/21º lugar da categoria 5km e 14º da categoria 10km. O vôlei de praia masculino e o taekwondo masculino também chegaram a 14ª colocação do ranking geral. 


A modalidade de jiu jitsu masculino conquistou o 19º lugar da classificação geral, enquanto o taekwondo feminino ficou em 23º e o ciclismo masculino em 32º lugar. “A participação foi bem proveitosa, tendo em vista o alto nível da competição e o grande investimento depositado nela pelas grandes cidades do Estado. Estamos no caminho certo na busca pelas conquistas do esporte”, enfatiza o secretário de Esporte e Lazer, Ubiratan de Andrade Junior.