Gusmão e Bochecha integram o time itajaiense de vela na regata que acontece no próximo sábado (22)


O time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina disputa a Regata Marina Itajaí Marejada contando com a expertise dos velejadores Marcelo Gumão Reitz e André Fonseca, o Bochecha. Gusmão integra a tripulação do barco de provas do Itajaí Sailing Tem desde o começo do time, em 2016, e disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, na classe Soling. Já Bochecha representou a vela brasileira nas olimpíadas de Sydney [2000], Atenas [2004] e Pequim [2008].


O coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e capitão do barco Alexandre Santos destaca a importância da troca de vivências entre os experientes velejadores e a tripulação do barco durante uma prova como a Regata Marina Itajaí Marejada, o que contribui de forma significativa para a formação dos velejadores iniciantes que participam do projeto de vela. Nessa regata o corre com uma tripulação 80% itajaiense.


A regata terá início em Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, com largada prevista para às 10h30, e chegada em Itajaí, num percurso de cerca de 34 milhas náuticas. A regata é a 7ª etapa da Copa Veleiros da Ilha de Oceano.


A chegada, confraternização e cerimônia de premiação ocorrerão no Centreventos, em Itajaí, durante a 34ª edição da Marejada.