A partir da terça-feira, 5 de abril, iniciam as obras da nova ponte sobre o Rio Gravatá, na divisa entre Navegantes e Penha. Por conta das obras, o trânsito terá alterações, sendo desviado Rua Luísa Alexandrina (Penha) e Avenida Rio do Sul (Navegantes).


Quem vem de Penha sentido Navegantes deverá acessar a Rua Júlia da Costa Flores e em seguida a Rua Luísa Alexandrina para entrar em Navegantes pela Avenida Rio do Sul. Quem vem pelo bairro Santa Lídia pode chegar à rua vindo da Rua Angiolete João de Freitas e aí acessar a Rua Luísa Alexandrina.


Quem vai de Navegantes a Penha pode seguir direto a Avenida Rio do Sul até a divisa e aí acessar as Ruas Júlia da Costa Flores sentido Gravatá de Penha e Armação do Itapocoroy ou então a Geral da Santa Lídia sentido Centro.


A obra será custeada com recursos Estaduais e tem valor de R$ 2.438.757,20, devendo ser executada pela Construtora Hejos, do Paraná, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penha, conforme combinado entre os dois municípios. O prazo de conclusão é de seis meses. 


O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), com 26 metros de extensão, 14,8 metros de largura e um vão maior para facilitar a navegação dos pescadores. O projeto também prevê ciclofaixa e passeio para pedestres.




Confira a Rota de Armação ao Gravatá/Navegantes





Confira a Rota do Centro de Penha ao Gravatá/Navegantes