Um novo equipamento vai proporcionar atendimento odontológico em casa a pessoas com dificuldades de locomoção ou acamadas em Balneário Piçarras. A Secretaria Municipal de Saúde colocou em operação o consultório odontológico portátil, que teve investimento de R$ 10 mil.


Este equipamento será utilizado para atender as necessidades básicas, pois os procedimentos mais complexos seguem sendo realizados apenas nos consultórios do município, pois possuem os ambientes controlados para cirurgias. Nas visitas domiciliares, que já fazem parte da Estratégia da Saúde da Família, os profissionais verificam a necessidade de intervenção com o equipamento portátil. 


“O consultório portátil nos permite fazer vários procedimentos sem que o paciente precise ser deslocado de sua residência, aumentando o acesso ao atendimento e com mais conforto para o paciente”, explica a cirurgiã dentista e responsável técnica de odontologia, Ana Cláudia Amorim. O equipamento portátil é esterilizado a cada consulta na Unidade de Pronto Atendimento municipal (UPA).