*Foto e informações: Comunicação Prefeitura de Balneário Piçarras 


O bairro Lagoa foi o primeiro a receber o projeto "Cinema nos Bairros", que começou no dia 3 de janeiro e segue ao longo de 2022 levando cultura e diversão a vários locais da cidade.


A estrutura é montada em um ônibus especialmente preparado e climatizado, onde os filmes são apresentados em um retroprojetor e com distribuição gratuita de pipoca e refrigerantes aos espectadores. As sessões acontecem em dois horários: 17h e 20h em cada um dos locais programados para receber as sessões.


Manoel Ferreira, idealizador do projeto, comemora e agradece os apoios da prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), além do Sicredi e da Natubrás Pescados, que tornaram realidade levar cultura e entretenimento aos vários bairros da cidade. "Ver o sorriso de cada criança e cada adulto é gratificante para nós”, destaca Manoel. 


A presidente da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras, Iria Quintino, também reforça a importância do projeto: "Esta iniciativa irá atender a toda Balneário Piçarras, mas com foco no interior, onde a população é desprovida de atrativos culturais e tem maior dificuldade de acesso. Estamos aqui para levar filmes até a comunidade que, muitas vezes, nunca teve contato com um cinema, sem que precisem se deslocar”, enfatiza.


Confira as datas e locais onde acontecem sessões do Cinema nos Bairros no mês de janeiro, com os filmes “Luca” e “A Caminho de Casa”. Programe-se e aproveite!


4 – Morro Alto (em frente à igreja)

5 – Nova Descoberta (pátio da igreja)

6 – São Brás (pátio da igreja)

7 – Rio Novo (pátio da igreja)

10 – Nossa Senhora da Conceição

11 – Nossa Senhora da Paz (Figueirão)

12 – Nossa Senhora da Paz (em frente à escola Monteiro)

13 – Santo Antônio (Praça de Todas as Idades)

14 – Itacolomi (em frente ao CEI Alcina)

20 – Itacolomi

21 – Centro (em frente à prefeitura)