Coordenação do Núcleo foi eleita em dezembro
Foto: divulgação


Por Kukinha Kulka Os membros da coordenação do Núcleo de Turismo da Acipen (Associação Empresarial de Penha) estão trabalhando a todo vapor em prol das melhorias para o turismo e as empresas ligadas ao setor. 



A nova coordenação foi indicada e eleita por unanimidade em 15 de dezembro do ano passado, no auditório da pousada DoLuar. A reunião contou com convidados e associados, entre eles o então coordenador do núcleo, André Locatelli e Cionei Luiz Zanotti, presidente da Acipen.



A nova coordenação do Núcleo de Turismo Acipen está agora sob o comando de Eduardo Soares, tendo como coordenadora adjunta Vanessa Abondanza, Elaine Straube Iwamoto como secretária, Will Komiyama como secretário adjunto e André Locatelli assumindo as relações públicas.


Ações
Formado o novo grupo, os trabalhos não param. Com pouco mais de 30 dias mostrou ações de sucesso, atendendo pedidos do trade. Entre elas estão: 


:: Reunião com secretaria de governo da prefeitura de Penha, tratando sobre reforços na rede da Celesc na cidade; 

:: Reunião com a secretaria da presidência do Beto Carrero World, para tratar da proposta de reestruturação e cuidados ambientais nas trilhas de Penha em territórios privados do parque. A ideia é seguir as orientações, efetuar o mapeamento com engenheiro ambiental e, posteriormente, apresentar o projeto para a presidência do parque.

:: Criação do calendário dos trabalhos para o ano de 2022 e reunião para aprovação dos demais nucleados em fevereiro;


Reunião para criação do plano de trabalho
Foto: Divulgação


:: Criação de formulário para pesquisa sobre as necessidades do trade;

:: Propostas de cursos e treinamentos para o trade.

:: Buscar parcerias com o Nuphope (Núcleo de Pousadas e Hotéis de Penha) do IETI (Instituto de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação), para unir as forças das entidades;

:: Agendada reunião com o Kartódromo e o Beto Carrero World, para ações conjuntas de divulgação antecipada aos nucleados dos eventos a serem realizados;

:: Reunião com representantes de Navegantes e de Penha sobre melhorias no transporte público intermunicipal.

:: Presença de representantes na reunião realizada pelo IETI com o comando da PM na cidade, sobre a segurança pública e novas câmeras de monitoramento na cidade.

:: Reunião com o secretário de turismo de Penha, Cleber Neumann, e a representante da Amfri, Vivian Floriani, onde foram apresentados os projetos já existentes e a parceria que a cidade tem com o consórcio, ficando as portas abertas para trabalhos em conjunto.


Reunião com a AMFRI e Secretaria de Turismo
Foto: Divulgação

:: Foi, também, formado um grupo ligado aos atrativos e atividades de ecoturismo, de forma a apresentar aos visitantes as opções que a cidade oferece, como, por exemplo, as trilhas, voos de parapente, atividades náuticas como stand up-paddle e caiaque, cicloturismo, rapel, entre tantas outras atividades que temos.

Assim, fica registrado aqui um resumo das ações, as quais queremos parabenizar a equipe do Núcleo de Turismo pelo trabalho voluntário que vem efetuando em prol do nosso trade e do turismo de Penha.