Por Rodrigo Knack / Jornalista


Uma das emissoras de rádio mais tradicionais do litoral norte de Santa Catarina inova mais uma vez. O novo site da Rádio Camboriú, desenvolvido pela Webness Agência Digital, traz um layout moderno e responsivo, que pode ser acessado tanto em computadores quanto em celulares.


Fundada em 1980, ainda em frequência AM, a Rádio Camboriú passou a operar no ano passado em FM, na frequência 90,1 MHz, abrindo um espaço diferenciado no dial através da programação eclética, que mescla grandes sucessos do passado com as novidades selecionadas por um time de comunicadores de longa trajetória no rádio, sob a coordenação de Moisés Antônio.


Em meio a dezenas de rádios "padronizadas", que só tocam as mesmas músicas "da moda" e têm até as vinhetas parecidas, a Camboriú FM abraçou uma parcela significativa de ouvintes que estavam "órfãos" de emissoras com aquele charme dos bons tempos do rádio, que conversam e têm proximidade com os ouvintes, que criam identificação e fidelidade. Essa formatação diferenciada, segundo Moisés, traz toda a história que fez o nome da Rádio Camboriú desde os tempos de AM, mas antenada aos tempos e tecnologias atuais.






O novo site é um desses exemplos. Surgiu para ampliar a interatividade com os ouvintes, que vêm crescendo a cada dia nos mais de 30 municípios do Litoral Norte catarinense e Vale do Itajaí que recebem o sinal da Camboriú FM. Além disso, traz fotos que mostram toda a estrutura de estúdios e modernos equipamentos, a localização da torre de transmissão - uma das mais potentes do estado, além do IMPOSTÔMETRO, que mostra o quanto estamos pagando em tributos, tanto federais quanto estaduais e municipais, no caso de Balneário Camboriú, sede da emissora.


No site é possível também ver vídeos e fotos sobre Balneário Camboriú, enviar WhatsApp para participação e também ouvir a rádio ao vivo de qualquer lugar do mundo. Agora, a audiência e as participações vêm de todos os estados do Brasil e também de brasileiros que moram no exterior e sentem aquela saudade de uma boa música. Empresários que buscam conhecer as cidades de abrangência, a programação e perfis de público podem acessar e fazer o download do mídia kit.


Para conferir o novo site e, claro, adicionar aos favoritos, é só acessar www.radiocamboriu.com.br