Aulas acontecem entre 1º e 17 de fevereiro, em formato online


Estão abertas as inscrições para o Curso Fundamental de Locução em Navegantes. Realizado pelo publicitário, pesquisador e radialista Roberto Vieira, com patrocínio da Fundação Cultural de Navegantes por meio do Fundo Municipal de Cultura, o curso é totalmente online, trazendo um abrangente conteúdo com fundamentos e práticas essenciais para quem busca usar a voz como instrumento, não apenas profissional, mas nas várias situações cotidianas nas quais uma correta forma de se comunicar é primordial.  


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de janeiro através do link https://bit.ly/locnvt e o curso acontece entre 1º e 17 de fevereiro, contando com apostila, aulas ao vivo e gravadas, além de certificado digital aos participantes que completarem a carga horária. Podem se inscrever os residentes em Navegantes, acima de 18 anos, com ou sem experiência em locução. As vagas são limitadas e a seleção dos participantes será por ordem das inscrições. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail fundamentalnvt@gmail.com. 


Entre os tópicos que integram o Curso Fundamental de Locução estão a história da comunicação, habilidades e técnicas de fala, interpretação, respiração e relacionamentos interpessoais. Roberto Vieira ministra o curso, juntamente com um time de profissionais do ramo. 


Com um amplo histórico nas ondas do rádio, Roberto é um dos nomes mais conhecidos na região. Esteve por quase 15 anos nos microfones da Rádio Educativa Univali FM, da qual também foi um dos coordenadores e, atualmente, comanda a Rádio Web BRio, voltada ao melhor da música brasileira.


O comunicador explica que os fundamentos do curso não são voltados apenas para quem deseja ser locutor de rádio, mas servem para os mais variados ramos de atividades. “Desde um proprietário de um canal no YouTube a um vendedor, todos usam a voz para passar uma mensagem, promover um produto, se posicionar no mercado. Por isso, apostamos em um aproveitamento, tanto por parte de quem trabalha com comunicação, quanto por quem precisa se comunicar para exercer seu trabalho e, inclusive, empreender em um mundo tão competitivo e aberto a atividades individuais”, destaca.

  

É a primeira edição do Curso Fundamental de Locução com inscrições gratuitas. Roberto Vieira destaca o apoio ao projeto, tanto dos profissionais que integram o time de ministrantes do curso, quanto do Fundo Municipal de Cultura. “Com o suporte dos profissionais de reconhecida experiência na área e a Fundação Cultural de Navegantes, verdadeiramente empenhada em levar esta programação à população navegantina, é uma satisfação poder dar a oportunidade de credenciar os participantes a ter um diferencial que provoque crescimento social e inspire outras iniciativas do gênero, unindo cultura e cidadania em busca de uma sociedade melhor”, finaliza.

  

O Que: Curso Fundamental de Locução

Quando: de 1º a 17 de fevereiro de 2002, online

Inscrições: até 25 de janeiro de 2022 pelo link: https://bit.ly/locnvt

Informações: fundamentalnvt@gmail.com