O Governo do Estado de Santa Catarina investiu, por meio da Santur, R$ 750 mil para o Programa SC Acessível, integrante da Operação Verão Mais Seguro, pacote de medidas lançado para esta temporada com ações nas áreas de segurança, saúde, infraestrutura, mobilidade e acessibilidade.


A iniciativa dispõe no total 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados, distribuídos entre 22 praias e balneários catarinenses.


Assim, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem também aproveitar os atrativos e atividades turísticas de verão. Profissionais treinados ajudarão no uso dos equipamentos.





O município de Penha foi um dos contemplados. Com três praias certificadas neste ano com o programa internacional Bandeira Azul (Grande, Saudade e Bacia da Vovó), a cidade recebeu os equipamentos no dia 20 de dezembro.


Cadeiras anfíbias, sinalização, balizamento náutico e esteiras de acessibilidade estão entre os equipamentos entregues ao prefeito Aquiles Schneider da Costa e o secretário de Turismo Cleber Neumann.


"Penha é um dos melhores destinos da região sul com a qualidade de três praias certificadas com o selo internacional Bandeira Azul. Recebemos do governador Moisés, diversos equipamentos de acessibilidade como as cadeiras anfíbias, que possibilitam que a pessoa utilize através das rampas de acesso já instaladas em nossas praias”, destacou o prefeito.