Ação por meio da Saúde e Assistência Social ocorre pela terceira vez no ano


A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove uma ação de castração gratuita de cães e gatos no dia 20 de dezembro.


O objetivo é castrar animais de rua, comunitários e de proprietários de baixa renda (CADÚNICO). A prioridade será para fêmeas. O cadastro deve ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Vereador João Figueredo, 1194. Há disponibilidade de 150 vagas, sujeitas a alteração.


As castrações serão realizadas no estacionamento do Ginásio Figueirão, no bairro Nossa Senhora da Paz. Esta é a terceira ação de castração gratuita de 2021. “Castrar é um ato de cuidado com a saúde do animal, que promove o bem-estar e previne doenças. Buscar a castração é um ato simples que pode prolongar a vida dos animais de estimação e a Prefeitura de Balneário Piçarras garante este direito”, destaca o prefeito Tiago Baltt.


O cuidado pré-operatório do animal é o jejum de, no mínimo, 12 horas (água e alimentação). É necessário levar cobertor ou manta para manter a temperatura do animal no pós-operatório.

Para sanar dúvidas, entre contato por meio do WhatsApp: 47 3347 2006.