Rodrigo Machidonski é Formado em Ciência da Computação com MBA em Gestão Estratégica e Inovação pela Unilasalle - Canoas/RS. Proprietário da Penha Corretora de Seguros.



Ao contratar uma apólice seguro você protege seu patrimônio, tornando-se então em um tipo de investimento direcionado a cobrir o risco de perda de algo valioso. Uma das principais razões para se contratar um seguro é a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso (sinistro).



Assim, no caso de uma ausência repentina ou da perda de bens em um acidente, você e sua família estarão protegidos pela apólice do seguro. Desta forma, ocorrendo o furto do veículo da família, por exemplo, a garantia de poder contar com a reposição desse bem indispensável é essencial. Ao mesmo tempo, os compromissos estarão protegidos com a disponibilidade de um carro reserva para atender às necessidades imediatas.



O investimento em um seguro constitui uma excelente forma de proteção. Na ocorrência de um evento que envolva uma perda repentina, por exemplo, o ressarcimento do seguro faz muita diferença. Desta forma, os recursos disponibilizados para o beneficiário são muito maiores que qualquer montante acumulado. Assim, se os valores das parcelas do seguro fossem apenas guardados em uma aplicação financeira para uma eventualidade drástica, o resultado obtido seria incomparavelmente menor.




Alguns bens, como o seu veículo, dependem de vários cuidados para conservação. Mas a proteção deste bem necessita de um cuidado essencial: a proteção de um seguro. Dessa forma, prevenir-se contra perdas e danos é questão de responsabilidade com o seu patrimônio, da família ou da empresa. Desta forma, considere a proteção de uma apólice de seguro como o plano de saúde de seu patrimônio, capaz de restaurá-lo na ocorrência de algum dano inesperado.




Existem diversas maneiras pelas quais o seguro pode trazer tranquilidade para você. Primeiro, com relação à sua família que, na sua falta, não ficará desamparada. Quando você faz um seguro de vida, nomeia um ou mais beneficiários. Essas pessoas estarão amparadas financeiramente se você faltar, e pode estar certo de que isso realmente não tem preço. Até porque o seguro de vida não entra em inventário e pode socorrer seus familiares rapidamente, dando tempo para tratarem questões burocráticas que muitas vezes demoram algum tempo.



Já quando se trata de segurar um bem patrimonial, como seu carro, casa ou outro bem qualquer, a tranquilidade resulta da certeza da preservação desse patrimônio.



Uma das boas razões por que contratar um seguro vai realmente atendê-lo reside na possibilidade de adequação às reais necessidades que você, sua família e seu patrimônio apresentam. Isso significa que você contrata o seguro que precisa, com as coberturas que fazem sentido para você, seu estilo e suas demandas reais. Por isso é fundamental fazer seguro com um Corretor de Seguros, que vai garantir o melhor custo benefício especifico para suas características.




Além das coberturas oferecidas pelas seguradoras, dentre as quais você escolhe aquelas que atendem às suas necessidades, existem alguns serviços que podem ser incluídos na apólice. Tais serviços extras visam auxiliar em diversos imprevistos do dia-a-dia dos segurados, seja por guincho em caso de pane no veículo ou carro reserva em caso de sinistro no automóvel.


No caso de seguros de residências e empresas, o seguro auxilia nos consertos de eletrodomésticos, máquina de lavar, ar condicionado, chaveiros, eletricistas, encanadores ou limpezas de caixa d’agua, etc. Já no seguro de vida, os serviços disponíveis são auxilio funeral, verba por dias parados, cestas básicas, etc.



Quer saber mais sobre os planos de seguros disponíveis no mercado e que podem se enquadrar as suas necessidades? Fale com a Penha Corretora de Seguros pelos fones: (47) 3366 5316 ou (47) 98416 4869.