Equipe voluntária atende gestantes cadastradas nas UBS em espaço cedido no Centro Cultural Luiz Telles



A Associação “Nascendo: Chegue e Abrace” retomou o cronograma de distribuição de enxovais para gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As 54 voluntárias, entre crocheteiras, tricoteiras e costureiras, atendem diretamente cerca de 120 gestantes e mães de recém-nascidos.


Nesta quarta-feira (17), a associação dará continuidade às entregas de enxovais, em espaço cedido no Centro Cultural Luiz Telles, destinadas a gestantes com data prevista de parto para a segunda quinzena do mês. Na última quarta-feira (10), a associação retomou as entregas após período de férias. A distribuição ocorre com hora marcada para evitar aglomeração.


“Em novembro de 2020 entramos de férias, já com todos os enxovais entregues para as gestantes cadastradas nos postos de saúde com a data de parto prevista para segunda quinzena de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e primeira quinzena de março, o que muito nos tranquilizou”, afirma a psicóloga e coordenadora da associação, Nancy Caetano Moisés.


No dia 3 de março, a “Nascendo: Chegue e Abrace” completou seu primeiro ano de atuação, período em que distribuíram ao todo 202 enxovais. Hoje, a associação atende gestantes cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora da Paz l e II, Santo Antônio, Central I e II, Itacolomi I e II, Morro Alto e Conceição.


A associação recebe doações da comunidade e o grupo de voluntárias composto por mulheres com a idade entre 35 a 87 anos. “Damos um trabalho a elas, proporcionamos a socialização. É vida para as duas pontas, das voluntárias e para as gestantes. A pandemia nos afastou do convívio social, mas não mudou o foco da proposta: ajudar ao próximo”, enfatiza a coordenadora.


Para doações, a associação disponibiliza chave de Pix (CNPJ 37.128.738/0001-49), conta da Caixa (agência: 1096 / Conta corrente: 0613-1 / operação: 003) e Sicredi (CNPJ: 37.128.748/0001-49 / Agência: 2601 / Conta corrente: 08234-7).


Acompanhe o trabalho da associação pelas redes sociais: Nascendo Chegue e Abrace (Facebook); @nascendo.picarras (Instagram), www.chegueeabrace.com.br (portal online). Se comunique por meio do contato (47) 99120-3657.