*Foto: Marcelo Pinto / Divulgação


Idosos acima de 90 anos de Penha estão sendo chamados para vacinação contra a Covid-19. O município recebeu no dia 9 de fevereiro 130 novas doses e como já vem vacinando os servidores da Saúde e também os idosos acolhidos em instituições, é a vez dos idosos de maior faixa etária receberem a primeira dose do imunizante.


Até o momento, Penha recebeu cerca de 400 doses da vacina, seguindo as ordens de prioridades estipuladas pelos governos federal e estadual.


De acordo com a secretária de Governo, Camila Luchtenberg, são 95 idosos dentro dessa faixa prioritária nos registros da Saúde de Penha. As doses estão sendo distribuídas nas unidades de saúde de acordo com a quantidade de registros dos idosos em cada uma delas.


"É o registro de quantos idosos com mais de 90 estão na região daquela Unidade Básica de Saúde, ou UBS, que garantirá a liberação da vacina”, destaca Camila.    


As Unidades Básicas de Saúde devem contatar os idosos e familiares para o agendamento da vacinação, de forma a ordenar e evitar aglomerações. Pacientes acamados receberão a vacina em casa, também de forma agendada.


A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Jaine Spricigo, reforça a importância de manter o cadastro atualizado nas UBS. “Caso não tenha cadastro, favor se dirigir à UBS mais próxima a sua residência, para regularizar seu cadastro e poder receber a vacina”, completa.