A praia de Armação, em Penha, sedia nos dias 20 e 21 de fevereiro a quarta edição do Circuito Summit de Maratona Aquática. O evento inicia a partir das 8h na região conhecida como a "Praia da Pedrinha".


São esperados cerca de 350 atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Correr e Nadar, em parceria com a Prefeitura e a Fundação de Esportes (FME), respeitando as normas sanitárias para proteção contra a Covid-19.    



Ao longo do ano, o circuito passa por 13 etapas, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Interessados em participar podem se inscrever até sexta-feira, dia 19, no site www.correrenadar.com.br.


Para Edgard França Neto, organizador do evento, a etapa de Penha será bem disputada, além de proporcionar belos visuais da natureza da região. Edgard reforça que o evento vai contar com apoio de staff na água, com caiaques e barcos, orientando o trajeto da prova.



No sábado acontece a "Fuga da Ilha Feia", nas categorias de 2,5km, 2km e 600m. Para Edgard, esta prova tem um diferencial em relação às outras etapas por conta das características naturais da região.


No domingo acontecem as provas nas categorias Kids (200m), 600m, 1,5km e 3km. O organizador do evento, que já nadou na região em outras duas vezes, destaca: "Essa etapa é importante para divulgar o circuito Summit e trazer novos adeptos, despertar o pessoal para a prática de exercícios”.