*Conteúdo editorial produzido pela Aqui Comunica para Adriano Carpes Imóveis




Você deseja comprar, alugar ou vender seu imóvel. As opções hoje em dia são muitas, é possível fazer uma pesquisa na internet ou anunciar em sites gratuitos. Porém, nem sempre, esse modo "mais fácil" garante segurança nas transações imobiliárias.



Por exemplo: você está vendendo sua casa e anuncia "de graça" na internet. Aparece um possível interessado, querendo saber detalhes, ver o imóvel e fazer mil perguntas. Será que esse "interessado" está realmente "interessado" no imóvel ou nos seus dados, informações ou até mesmo planejando algum golpe?



Outro exemplo: você quer comprar um imóvel, vê o "anúncio" direto com o proprietário e vai negociar. Fecha o negócio pelo valor X, achando que está levando vantagem e só mais para a frente vai descobrir problemas de documentações, judiciais, de estrutura do imóvel ou outros que criam uma tremenda dor de cabeça e fazem o X multiplicar pelo Y e, literalmente, o barato sair caro.



Segurança e confiabilidade são apenas dois dos motivos pelos quais é importante contar com o auxílio profissional de um corretor de imóveis. Este profissional atualmente precisa passar por constantes atualizações sobre legislações, financiamentos, as burocracias e documentações que envolvem as transações, além de ter a capacidade de trazer até você as informações necessárias para que a compra, venda ou aluguel do imóvel seja feita de forma segura e levando em consideração todas as etapas existentes nas transações imobiliárias.



Um corretor de imóveis só pode atuar na área após passar por curso específico e obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI (de acordo com a Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78). É uma forma de garantia ao cliente de que o profissional tem capacidade e conhecimento para auxiliar da melhor maneira a realização das transações imobiliárias, para que compradores e vendedores, locatários e inquilinos, possam realizar os negócios com segurança, informação correta e planejamento.



O corretor também é quem melhor pode buscar o imóvel mais adequado às necessidades de quem quer vender, comprar ou alugar. Poupa tempo e ajuda também a poupar dinheiro, pois as informações corretas sobre tudo o que envolve as transações imobiliárias evitam surpresas e problemas futuros. Isso é economia!



Quer comprar, vender ou alugar seu imóvel? Não deixe de consultar o corretor de imóveis! Converse com os profissionais do Adriano Carpes Imóveis, tire todas as suas dúvidas e conte com quem está preparado para ajudar a realizar o seu sonho imobiliário!