Vereadores de Navegantes estiveram, no dia 1º de fevereiro, na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC, para saber do orçamento em 2019 e a execução da continuidade na duplicação da rodovia BR–470 no trecho entre os quilômetros 0 e 7.


A comitiva foi formada pelos vereadores Paulo Rodrigo Melzi (PSD), Alício Jacob Ricobom Filho (PSD) e Waldelir Guarezi (PSDB), o “Badeco”.


Recebidos pelo o superintendente do DNIT/SC, engenheiro de transportes Ronaldo Carioni Barbosa, os vereadores ficaram sabendo que, mais uma vez, o orçamento é insuficiente para contemplar todo o trecho. 


De acordo com Ronaldo Barbosa, o valor disponível, de R$ 36 milhões, serve para concluir a duplicação no trecho do km 4, da rótula do bairro Machados, ao km 7 (Ponte do Rio Itajaí Açu). Já o trecho entre a entrada do Bairro São Paulo (km 0) ao km 4 demanda mais R$ 47 milhões em recursos.
  
 
Os vereadores Paulo Melzi e Alício Ricobom Filho destacaram a importância da obra para a economia de Santa Catarina e a necessidade de pressionar a bancada catarinense no Congresso Nacional, para que se busque esse recurso adicional para a conclusão da duplicação no trecho de Navegantes.