Este final de semana é especial para a fé católica e a cultura de Penha. Tradição de 187 anos, a Festa do Divino Espírito Santo chega ao seu tríduo final com uma programação repleta de devoção.


No sábado (27) acontece às 19h30 a Missa da Vigília e o Translado da Coroa da Igreja Matriz (foto) para a Casa Imperial, com a presença do Grupo Folclórico Raízes Açorianas, da Casa dos Açores de Santa Catarina. O grupo, que atua desde 2010 no estado, também vai fazer uma apresentação típica no Salão Paroquial e vem a cidade com apoio da Fundação Cultural Picucho Santos. 


Domingo (28), a partir das 08h, tem os Rituais do Cortejo Imperial, saindo da Casa Imperial até a Igreja Matriz. Às 10h começa a Missa de Coroação do Imperador, e após a missa, tem almoço para os fiéis e devotos no Salão Paroquial. Durante a tarde acontece o Ritual do Encontro da Família, e, fechando os festejos, a Missa de Sorteio do novo Imperador para a Festa de 2024.


Por conta dos festejos, haverá alterações no trânsito. De acordo com a prefeitura, a Rua Manoel Henrique de Assis estará fechada desde a Rua Nilo Anastácio Vieira até a Avenida Nereu Ramos, além da Servidão João de Assis e das Travessas ao fundo e na frente da Igreja, sendo o desvio pela Rua João Medeiros.


Segunda (29) é feriado municipal em comemoração a Festa do Divino. Que o Espírito Santo abençoe a todos os que aqui vivem e visitam!