Por
Maila Santos /PMN


O aluno Arthur da Rosa de Oliveira, da Escola Municipal Professora Leonora Schimitz, localizada no Gravatá, participou do Concurso ao Redor da Iberoamérica e foi o grande vencedor da etapa nacional. Ele está no 4º ano do Ensino Fundamental, com a professora Fabiane Dallago.

Além disso, os alunos Sarah Ribeiro Auzier, da Escola Municipal Profª Maria Regina Gazaniga da Costa e Cauê Storim, da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Antunes, também participaram do concurso.

Um comitê especial da empresa Veolia e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), selecionou os melhores vídeos do Brasil para serem votados nas redes sociais do programa. O aluno vencedor fez um vídeo sobre o reaproveitamento de água para lavação de automóveis, sendo o mais votado no âmbito nacional e agora, o trabalho dele irá concorrer a nível internacional.


Como prêmio, o aluno recebeu um kit digital, contendo computador, impressora e internet por um ano, além de uma bolsa de estudos para um curso de sua escolha. A escola também recebeu kits digitais. Além do prêmio nacional, Arthur ganhou um tablet como premiação municipal. Os alunos participantes das outras unidades escolares receberam brindes pela participação.


Vale ressaltar que, o Concurso Internacional ao Redor da Iberoamérica, promovido pela Veolia, juntamente com a OEI, é destinado a estudantes com idades entre 10 e 11 anos, com tema “A urgência de cuidar da água”, cujo objetivo é aumentar a conscientização das crianças sobre a proteção e reutilização da água.