Por
Victor Miranda / CVP



Durante a 3ª Reunião Ordinária Mirim, realizada na quarta-feira (23), os vereadores mirins de Penha aprovaram um projeto que institui a Semana da Inclusão Digital nas Escolas da rede municipal de ensino. O PL nº 03/2022, de autoria das comissões conjuntas mirins, estabelece que a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com outros entes federativas e a sociedade civil, anualmente, realize uma série de ações na semana do dia 17 de maio, reconhecido como dia mundial da internet.


O objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital nas escolas e discutir formas de viabilizar o aprendizado tecnológico através de palestras, debates, rodas de conversas e ações com o objetivo de qualificar e conscientizar sobre o uso da tecnologia, podendo inclusive promover capacitação para professores e alunos sobre as novas tecnologias.


A ideia do projeto surgiu a partir de uma Audiência Pública Mirim, realizada no mês de outubro, que debateu o tema com a participação de professores, vereadores mirins de Navegantes e de alunos de algumas escolas do município, em evento especial realizado na Câmara de Penha.