Foto: Marcos Porto


O Município de Itajaí aplicará a primeira dose da vacina contra Covid-19 para bebês a partir desta sexta-feira (25). O imunizante será da Pfizer e estará disponível em 10 unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma. Foram recebidas 380 doses para aplicação na cidade.


A vacinação ocorrerá de forma gradual. Inicialmente serão vacinados os bebês de seis meses até menores de um ano sem comorbidades, e de seis meses até menores de três anos com comorbidades. As unidades de saúde do município com o imunizante disponível são: Itaipava, Santa Regina, Nossa Senhora das Graças, Fazenda, Cidade Nova 2, Rio Bonito, São Vicente, Jardim Esperança, Crescem e Murta.


Entre as comorbidades previstas para receber a vacina estão: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, doenças neurológicas crônicas, cardiopatias congênitas, doença renal crônica, obesidade mórbida, Síndrome de Down, imunocomprometidos, entre outras. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação da criança e, se for o caso, o laudo da comorbidade.


O Município aguarda o recebimento de mais doses por parte do Governo do Estado para distribuir a todas as unidades de saúde e aplicar nos bebês.