Por Marcos Oliveira


A empresa Urbanii iniciou nesta quinta-feira (3), o projeto de análise de risco com a instalação de totem e câmeras de monitoramento no Fórum da Comarca de Penha, na Avenida Eugênio Krause, esquina com a Rua São Paulo, em frente ao Parque de Eventos da Festa Nacional do Mar.


O espaço contará com um totem com câmera OCR (leitura de placas), além de outras câmeras no imóvel do fórum. Com ajuda do aplicativo Urbanii comunidades, que pode ser baixado pelo google play ou na página da Urbanii (Android e IOS), o sistema permitirá ao usuário acionar o botão de pânico em caso de emergência médica ou para chamar a Polícia Militar.


"O objetivo é reduzir as ações de vandalismo e proporcionar mais segurança aos frequentadores da Festa Nacional do Mar que acontece no ano que vem. As imagens recolhidas são acessadas exclusivamente pelas polícias Militar e Civil e Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Penha", conclui o diretor e CEO da Urbanii, Rubem Henrique.

A empresa

A empresa Urbanii atua junto a governos municipais e estaduais e está presente em vários estados brasileiros, destaque para SP, SC, RS, atendendo a mais de 200 municípios destaque para São Paulo, Joinville, Penha, Florianópolis e diversas cidades do Oeste do Rio Grande do Sul.

A empresa tem convênios públicos e o seu sistema é integrado com o Detecta do estado de São Paulo e o Sistema Bravo de Santa Catarina.


Para acessar o sistema de monitoramento, basta se cadastrar pelo link da Urbani ou buscar mais informações e solicitar a instalação de câmeras pelo serviço de atendimento via WhatsApp: (48) 98844.7452.