Novo método de serviço gratuito ocorrerá conforme agendamentos em uma clínica credenciada


Por Luiza Vilas Boas
Estagiária de Jornalismo/PMBP

 

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras vai atender a demanda de castrações de cães e gatos ao longo de datas distintas a partir de novembro. Anteriormente, o serviço era prestado em mutirões mensais por meio de uma unidade móvel de atendimento. Agora, os proprietários dos animais comparecerão em endereço fixo com pré-agendamentos.


O número de animais castrados permanecerá o mesmo dos mutirões, que prestavam 150 atendimentos por meio do Fundo Municipal de Bem Estar Animal. As castrações serão realizadas em uma prestadora credenciada junto à Secretaria de Saúde, a Clínica Santa Clara, localizada na Avenida Nereu Ramos, 4737, no bairro Itacolomi. “Com o novo método, conseguiremos atender a demanda de forma mais efetiva, com maior flexibilidade de datas e horários”, explica o diretor do Fundo Municipal de Bem Estar Animal, Filipe Varela.


As castrações fornecem itens necessários para a recuperação pós-cirúrgica, como medicação, cone e orientações. Para realizar o cadastro, a população deve se dirigir à sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Getúlio Vargas. Para a inscrição, é necessário portar cópia de documento com foto, CPF e comprovante de residência.