Abertura do Natal em BC atrai 3 mil pessoas à Praça Almirante Tamandaré

 


Papai Noel, luzes e diversão. Foi assim a abertura do Natal de Brincadeiras na noite deste sábado (05), em Balneário Camboriú. A programação iniciou com shows musicais e perfomances artísticas, atraindo um público de mais de 3 mil pessoas à Praça Almirante Tamandaré, de acordo com a Secretaria de Turismo.


“Antecipamos a vinda do Natal com a iluminação da cidade e a vinda do Papai Noel. Hoje é um dia de celebração que comemora o momento que a cidade vive. O turismo tem mostrado a sua força, e Balneário Camboriú proporciona novos equipamentos, uma nova orla, e toda uma programação para fazer esse verão inesquecível”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.





Fizeram parte do evento a Orleans Street Jazz Band, Os Peraltas, Show de Luzes de Nádia Manoua e Cia e o violinista Simão Wolf. O ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel, abrindo oficialmente a programação natalina da cidade e fazendo a alegria das crianças.


Valeria Cristina de Carvalho veio do estado do Mato Grosso passar as férias com a família em Balneário Camboriú. A programação surpreendeu a mãe de Isabela, de 4 anos. “Estou apaixonada, amei os shows e a decoração. É a minha primeira vez na cidade e com certeza planejamos voltar”, contou.

A programação artística vai até 26 de novembro, sempre aos sábados. Mas a cidade permanecerá decorada para as celebrações natalinas até 6 de janeiro. Estão enfeitadas a Praça Almirante Tamandaré, Praça Higino Pio, Praça do Elevado da 4ª Avenida, Molhe do Pontal Norte, Molhe da Barra Sul, Praça do Pescador e Capela de Santo Amaro. A temática da decoração remete a brincadeiras e ao imaginário infantil. Promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Natal de Brincadeiras BC está na segunda edição.





Confira a programação:


12/11 – Sarau "Quintal na Praça" - Praça Higino Pio - 16h às 23h


19/11 - Coral Villa-Lobos - Praça Almirante Tamandaré - 19h


26/11 - Coral Villa-Lobos - Praça Almirante Tamandaré - 19h
Orleans Street Jazz Band - Apresentações natalinas pela cidade