A geração de energia solar, mais do que algo considerado futurístico, hoje é uma forma sustentável e econômica, especialmente em nosso país, tão iluminado pelo sol mas ainda muito dependente da energia hidroelétrica, sujeita as variações dos reservatórios em tempos de mudanças climáticas.


Diferente do que ainda se acredita, investir em geração de energia solar não demanda altos valores, afinal, o investimento tem retorno total previsto de 3,5 a 4 anos, em média. Porém, a economia já começa na ligação do sistema fotovoltaico pela Celesc, pois a queda no valor da fatura de energia paga as parcelas, que tem valores fixos.


Com mais de 300 projetos implantados, a Future Energia Solar traz como grande diferencial o cuidado no projeto e instalação dos sistemas. A Future está no mercado desde 2019 em Concórdia, contando também com uma unidade no bairro Gravatá em Navegantes. A empresa atende todo o estado de Santa Catarina, em projetos residenciais, comerciais, industriais e rurais.



A energia gerada e consumida imediatamente através do sistema fotovoltaico não tem incidência de ICMS, atualmente em 25% no estado. Em épocas de maior incidência solar, como no verão, e possível gerar energia excedente, que volta a ser injetada na rede comum, ficando o usuario com créditos para uso em até 60 meses, ou seja, é economia o ano todo.


Hoje é possível ter acesso a financiamentos próprios para a geração de energia solar. A Future trabalha com vários sistemas cooperativos e bancos para que a implantação do sistema seja viável com parcelas acessíveis que se pagam com a economia.


Contando com técnicos especializados, os projetos desenvolvidos pela Future Energia Solar seguem os mais rígidos padrões da Celesc e contam com equipamentos de referência, com até 30 anos de garantia. O orçamento é gratuito e sem compromisso. 


Os técnicos avaliam a entrada da rede para ver se os cabeamentos estão em bom estado e se comportam a tensão pretendida. Também são avaliados a posição do imóvel em relação a incidência solar, ângulo e formato dos telhados ou áreas no solo, possíveis sombreamentos, entre outros detalhes fundamentais para uma geração eficaz.


O projeto é feito paralelamente com o banco que faz o financiamento e a liberação técnica da Celesc, o que pode proporcionar instalação em aproximadamente 90 dias. Todo o projeto, para que seja eficaz para o cliente, é baseado em um checklist com várias informações, fundamentais para que se gere o máximo de economia, que pode chegar a até 95% em relação a rede tradicional.


Saiba mais e conheça as vantagens da energia solar. Agende a sua visita com a Aqui Comunika, representante da Future Energia Solar, pelo WhatsApp (47) 99147-8941. Garanta a luz que vem do céu, economize e preserve os recursos naturais!