Alunos da Semel podem usufruir do treinamento de diversas modalidades no contraturno escolar


A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com o Clube Candeias Balneário Piçarras, disponibiliza nove modalidades esportivas no contraturno escolar para as crianças e jovens do município. A parceria foi firmada em 2021 e, desde então, mais de 250 pessoas são atendidas pelos professores da Semel no espaço cedido pelo Candeias, no bairro Itacolomi.


As práticas de futsal, basquete, judô, karatê, taekwondo, jiu jitsu, voleibol, atletismo e xadrez ocorrem em quadra, no campo de areia e em salas. A Semel concede ainda os materiais esportivos e a manutenção do ambiente.


“Meu filho de 5 anos despertou interesse e realizamos a inscrição na modalidade que ele escolheu, que foi o jiu jitsu. Ele está na terceira aula e está gostando, queimando energia. Os horários oferecidos são muito bons”, afirma Priscila, que recentemente se mudou para o município e é moradora do bairro Itacolomi.


O Candeias é uma rede fundada há mais de 50 anos, presente em todo o Brasil. A primeira unidade ocorreu em Balneário Piçarras, em 1968. “Ao longo da história, a trajetória da empresa sempre foi pautada em muitos valores. Um desses é a responsabilidade social”, explica André Ronaldo Francez, Gerente Geral da Unidade Candeias Piçarras.


“A nossa parceria com o clube Candeias é de extrema importância para o desenvolvimento de atividades esportivas no bairro Itacolomi, tendo em vista que nós não temos espaço adequado para atividades nessa localidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras, Ubiratan de Andrade Júnior.


Para inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Semel pelo telefone (47) 3345-1472.