Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Navegantes abriu as inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos para os moradores do interior. O cadastro acontece das 8h às 17h, na Escola Estadual São José, localizada na Rua Vereador Loureci Soares da Silva, 3822, no bairro Escalvados. Já na terça feira (8), os cadastros serão realizados no bairro Hugo de Almeida, na escola Badia de Faria, das 8h às 16h.


Vale destacar que para os demais bairros, as inscrições podem ser feitas diretamente na sede do Departamento de Assistência e Bem Estar Animal (DABA).


Podem fazer a inscrição pessoas de baixa renda (de famílias que recebem até três salários mínimos) dos bairros Escalvados, Escalvadinho, Porto Escalvado e Hugo de Almeida. No local, os tutores precisam apresentar cópia de documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.


A ação faz parte de uma série de mutirões feitos desde fevereiro pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), com recursos oriundos de emenda impositiva da Câmara de Vereadores e de um recurso complementar do Fundo do Meio Ambiente. Somente em fevereiro, 970 animais foram castrados.