Participação especial é custeada pelo Instituto Cultural de São Lourenço


A comunidade artística de Balneário Piçarras será representada na Oficinas do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste. A Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff e professores integrantes da Banda Municipal Zequinha Cardozo participarão da abertura anual do evento nesta quarta-feira, 16.


Haverá apresentação especial do grupo de dançarinas na APAB, em demonstração da beleza da dança russa. A Banda Municipal participará durante as apresentações da APAB.


A participação será custeada pelo Instituto Cultural de São Lourenço, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Balneário Piçarras. No evento, a APAB deve apresentar nove danças e quatro apresentações musicais com a Banda Municipal.




Festfolk


Depois de tanto tempo paradas por causa da pandemia de Covid-19, o grupo iniciou o ano com a retomada com ensaios semanais e agora se prepara para “andar na estrada”. O próximo evento também já está definido.


A APAB é um dos grupos folclóricos selecionados para o Festfolk, em Blumenau, com apresentações nos dias 21 e 24 de abril. De acordo com a presidente da APAB, Débora Guimarães, no festival, as dançarinas de Balneário Piçarras farão apresentação de três danças em dois dias e também um workshop.