Entre os dias 21 e 31 de julho Itajaí vai sediar a 7ª edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. O evento, com abrangência nacional, vai acontecer em diversos palcos da cidade, como a Casa de Cultura Dide Brandão, o Teatro Municipal e também em espaços públicos.


As propostas de espetáculos, que tiveram as inscrições encerradas no dia 18 de março, contaram com a inscrição de 428 projetos, de acordo com as informações divulgadas pela Fundação Cultural de Itajaí. Agora as propostas serão avaliadas por uma comissão composta por quatro profissionais da área, indicados pela Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.


Do total de inscritos, 17 peças serão selecionadas para integrar a programação do º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. Entre os critérios que constavam no edital e que serão levados em consideração na escolha das peças estão a qualidade artística, a viabilidade técnica, o enquadramento ao perfil e ao conceito do festival e a adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.


A comissão que vai analisar as propostas deve selecionar até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. A divulgação das peças selecionadas deve acontecer em 30 dias.