Um projeto fotográfico do jornalista Felipe Franco tornou-se uma série de cartões-postais que retratam as belezas, a cultura e a história de Balneário Piçarras. Através de seleção feita por meio de edital organizado pela Fundação, o projeto foi financiado pela Lei Aldir Blanc e os postais totalizam 4 mil unidades, em 16 imagens diferentes com 250 postais cada.


Os postais foram entregues na Fundação 
Municipal de Cultura de Balneário Piçarras na manhã do dia 23 de fevereiro, ficando agora disponíveis gratuitamente a população. Este projeto ganhou o nome de “Remetente: Balneário Piçarras” e tem como objetivo apresentar a cidade e buscando captar a vivência, os costumes e as paisagens. 


"A proposta buscou retratar a cidade por meio de uma visão diferente do habitual. Ângulos que enalteçam todo potencial da cidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento da população e de amor por Balneário Piçarras”, afirma Felipe, que é natural de Balneário Piçarras.


Além de resgatar uma tradição de colecionar e enviar postais, o projeto pretende levar as belezas da cidade aos mais variados cantos do país. 
“A ideia é estimular a divulgação da cidade através de uma prática pouco utilizada nos dias de hoje, mas que, na minha visão, é recheada de sentimento. Quem envia um postal a outra pessoa, denota claramente um sentimento de afeição e carinho”, destaca Felipe. 


O jornalista acrescenta que existem atualmente clubes de trocas de postais e colecionismo, que podem ajudar e muito a difundir as belezas de Balneário Piçarras. "
E essas fotos do Felipe vão eternizar a memória da cidade", complementa a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Iria Lúcia Quintino.


"Achei maravilhosa a ideia do projeto e a realização ficou excelente", complementa a presidente da Fundação. "Fotos variadas, de qualidade e que fazem um registro histórico da nossa cidade hoje. É também um resgate de uma tradição que tinha se perdido, imprimir, comprar, guardar os postais", completa Iria Quintino.