Looking For Anything Specific?

ads header

Câmara de Penha elege nova Mesa Diretora; Lito será o novo presidente





Texto e Foto: Victor Miranda / CVP


A chapa 2 venceu a disputa na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha em votação realizada na segunda-feira (20). Maurício da Costa (MDB), o Lito, assumirá a presidência da casa a partir do dia 1º de janeiro de 2022, tendo como vice-presidente Maurício Brockveld (MDB), Roberto Leite Junior (Cidadania) como 1º secretário e Everaldo Dal Pozzo (PL) ocupando o cargo de 2º secretário.



A composição vencedora recebeu seis votos contra cinco votos da chapa 1, formada por Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco – que concorreu a presidente – Sebastião Reis Junior (DEM), vice, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, como 1º secretário e Célio Francisco (PSDB) como 2º secretário.


Lito tem a expectativa de realizar um bom trabalho em 2022, ressaltando a importância da harmonia entre os poderes e “pensando sempre no Município, sem erguer bandeiras partidárias e sim a da Penha”, frisa o presidente eleito.


O emedebista ainda destaca as inúmeras obras que serão realizadas no próximo ano e que precisam ser fiscalizadas pelo Legislativo. “Nós, os vereadores, precisamos ficar atentos, fiscalizando, vendo se as empresas estão usando material de qualidade nas obras, cobrando transparência na prestação de contas”, conclui.


Resolução


Ainda na 48ª Reunião Ordinária os vereadores aprovaram a Resolução da Mesa Diretora nº 06/2021 que altera a votação para a Mesa Diretora. Com a mudança, a partir do próximo ano a eleição será realizada na primeira reunião ordinária de dezembro e não na última reunião do ano, como é atualmente.


A resolução, que só teve o voto contrário do vereador Adriano de Souza, foi proposta pela Comissão Legislativa Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), tendo como justificativa a antecipação da eleição para que haja tempo para a transição entre as mesas diretoras.