Uma parceria firmada nesta terça-feira (4) entre a Arxo Industrial do Brasil e a prefeitura de Balneário Piçarras por meio da Secretaria de Assistência Social e o Programa Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) vai preparar trabalhadores para a função de soldador industrial.


O curso de formação de soldadores coordenado pela Arxo é gratuito. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Vereador João Figueiredo, 1194. Os requisitos para matrícula é ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos. As vagas são limitadas.


A capacitação tem carga horária de 80h durante 30 dias com previsão de início a partir do dia 17 deste mês. Serão 16h de aulas teóricas e 64h de aulas práticas.


Os alunos que se destacarem poderão ser contratados como auxiliar de produção com salário inicial de R$ 1.638,00 chegando a R$ 1.924,00 após a efetivação, além da possibilidade de ascensão profissional para Soldador Nível 1, com direito a café da manhã, almoço, sacolão e seguro de vida por insalubridade.


A parceria foi oficializada durante encontro na sede da empresa entre o secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, a psicóloga e coordenadora do Programa Acessuas/Trabalho, Gisele Cardoso, e o presidente da Arxo, Jean Uber.


“Nossa empresa tem intuito de formar e capacitar mão de obra local, oportunizando a chance de profissionalizar e melhorar o futuro das pessoas, além de podermos ajudar na renda e na economia da cidade”, concluiu Jean.


A EMPRESA


A Arxo Industrial do Brasil fabrica equipamentos de armazenagem de fluídos, tanques jaquetados subterrâneo e aéreo. A empresa gera 115 empregos diretos e tem entre seus clientes gigantes como a Petrobras.