Foto: Aleson Padilha / Prefeitura de Penha


Começou nesta quarta-feira, 3 de março, o posto de vacinação em modalidade "drive-thru" contra a Covid-19 na cidade de penha. Localizado no estacionamento da Secretaria da Fazenda, centro, o posto vai funcionar até sexta-feira, dia 5, para vacinar os idosos diretamente nos veículos. O horário de funcionamento do posto é das 13h às 18 h.


No primeiro dia, foram os idosos de 82 a 89 anos que receberam a primeira dose do imunizante. A partir de quinta-feira, caso cheguem novas doses, poderão ser vacinados os idosos a partir dos 80 anos.


É obrigatório estar com a máscara no momento da vacinação, sendo necessário também levar o CPF ou o RG.
 

“É importante que nossos idosos venham até o posto drive-thru que tem toda a segurança necessária e recebam a sua dose contra a Covid-19, só por meio da imunização estaremos protegendo nossa população e a sociedade contra a pandemia. A partir desta quinta-feira, estaremos ampliando a faixa etária de 80 a 89 anos”, destaca a enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo. Segundo ela, neste primeiro dia, cerca de 40 idosos receberam a vacina.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Penha reforça a importância dos cuidados para evitar a contaminação pelo Covid-19: uso correto da máscara - cobrindo a boca e o nariz, além da higienização frequente das mãos e uso do álcool em gel 70%.