A segunda fase da Operação Verão Seguro da Polícia Militar recebeu na tarde de segunda, 8 de fevereiro, 25 novos policiais, para atuar na área do 25º Batalhão de Polícia Militar.


As equipes de reforço devem atuar na região até o dia 22 de fevereiro. Os novos policiais foram recepcionados pelo comandante do 25º BPM, tenente-coronel PM Evandro Fior da Cruz, pelo subcomandante, major PM Carlos Alberto Mafra Júnior, pelo comandante da 1ª companhia, capitão PM Fabricio Neves Murer e demais oficiais.


Estes novos policiais serão distribuídos nos municípios de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras, municípios que fazem parte da área do 25º BPM. 


Estado vai ganhar 1000 novos PMs



Estes policiais que chegam para a Operação Verão Seguro são parte dos 1000 convocados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, sendo os primeiros 500 formados em dezembro do ano passado, entre eles os 25 que chegaram para o 25º BPM.


Em todo o estado, esses PMs da Operação Verão Seguro estão atuando em
29 zonas balneárias, como municípios litorâneos, 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.


O Governo do Estado anunciou no dia 5 de fevereiro, a convocação de mais 500 novos soldados, que vão entrar em curso de formação a partir do dia 15 de fevereiro. Todos esses novos policiais vêm a partir do processo seletivo realizado em 2019.


*Fotos: Divulgação 25º BPM