O domingo, 24 de janeiro, foi de adrenalina nas águas de Balneário Piçarras, com a realização da 20ª edição da Travessia a Nado.


Em percursos de 200 e 600 metros para a categoria kids e de 2 e 4 quilômetros  para a categoria adulto, a competição reuniu centenas de atletas profissionais e amadores de Santa Catarina e de outros Estados.







Nesta edição, um desafio a mais para todos, além do mar: os cuidados para garantir a segurança de todos em meio a pandemia do coronavírus. Para tanto, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde do município distribuíram máscaras para quem acompanhava a prova, além de totens com álcool gel na arena montada próximo ao molhe norte.






Os competidores, ao saírem da água, receberam as frutas em sacolas junto a ums dos tótens com álcool gel. “Uma das grandes preocupações da administração municipal era justamente com os protocolos sanitários, mas a equipe de organização deu um show e o público presente soube respeitar as regras. Todos estão de parabéns”, resumiu o secretário de Esportes e Lazer, Ubiratan Júnior, o Birinha.


A Travessia a Nado de Balneário Piçarras foi promovida pela Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.