A obra da ponte sobre o Rio Piçarras foi retomada nesta quinta-feira (21) após chegada de novas peças que serão utilizadas para proteção da pista, com área destinada a pedestres e ciclistas. O Secretário de Planejamento, Rodrigo Meirinho Morimoto, esteve presente na 1ª Sessão Extraordinária do Legislativo, realizada nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores, onde subiu ao plenário para esclarecer questões sobre a obra.




Durante sua primeira semana de posse, o prefeito Tiago Baltt realizou uma convocação geral de relacionados à obra, entre eles o secretário de Planejamento, secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior, a empresa de iluminação pública Mercolux e a concessionária da Casan. No momento, foram verificados os ajustes necessários para a continuidade e término da obra.




Foi constatado que houveram aditivos além do contrato, como aditivo de prazo que ocorreu em 9 de dezembro e estava pré-estabelecido para 4 de setembro. O valor da obra em contrato foi previsto inicialmente em R$ 3.333.333,33 e teve aditivo de R$ 600.000,00 aproximadamente. “Alguns apoios da ponte estavam do lado errado para passamento da estrutura futura da adutora da Casan. Prontamente a empresa atendeu e vai executar esses apoios do outro lado”, explica o secretário de Planejamento.




Possíveis soluções de projetos urbanísticos que podem tornar a acessibilidade plena serão analisadas. “Nós temos um plano municipal de acessibilidade urbana, que é direito universal. Isso é um compromisso do prefeito Tiago, de acabar com essa ponte e torná-la acessível. Vamos terminar a ponte com qualidade para que não dê problemas estruturais e urbanísticos futuros”, finaliza o secretário Rodrigo Morimoto.