A Defesa Civil de Penha registrou alagamentos em, pelo menos, 42 ruas devido a intensa chuva que vem ocorrendo nas últimas 24 horas.



De acordo com as informações divulgadas, choveu na cidade 183,6 milímetros no período, sendo que 128,8 mm caíram apenas em 4 horas, na tarde de domingo, 17 de fevereiro.




Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estiveram em reunião para definir as ações emergenciais e de atendimento a população atingida pelas águas.




Um abrigo está disponível no centro da cidade, na escola profissional Zilda Lucki Silveira, em frente a sede da Secretaria de Educação, na Rua Prefeito José João Batista. Este local também está recebendo donativos como alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.




A Defesa Civil alerta que pode haver, ainda, mais chuvas intensas entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, podendo chegar a 200 mm. Além dos alagamentos, as atenções estão voltadas também para as morrarias da Praia de São Miguel e Praia Vermelha, onde podem ocorrer deslizamentos. Os moradores das proximidades foram orientados a deixarem as casas.




A Defesa Civil estará em plantão de monitoramento nas regiões de risco durante toda a noite. Em caso de emergências, o telefone da Defesa Civil ė 3347-1781. Podem ser acionados, ainda, O Corpo de Bombeiros pelo número 193, o SAMU pelo 192, e a Polícia Militar através do número 190.


Fotos: Divulgação / Prefeitura de Penha